A Câmara Municipal de Bocaina realizou no último sábado (29), sessão ordinário que foi presidida pelo vereador e presidente da casa, José Airton Cipriano (Zé Airton), e que teve como pauta apenas a posse o do suplente de vereador Vando Vieira Sampaio (PSB), que assumiu a vaga da vereadora licenciada Goretti Barros (PSB), que pediu uma licença sem remuneração pelo período de 120 dias, podendo ser prorrogado por igual período.
O vereador Zé Airton logo no início da sessão leu o requerimento que foi apresentado pela vereadora Goretti Barros, onde a mesma pedia afastamento do cargo para tratar de assuntos de interesses particulares, desta forma, durante todo esse tempo a mesma não receberá salário do Poder Legislativo Bocainense.
No início da sessão o presidente abriu espaço para os vereadores se manifestarem na tribuna. O primeiro a falar foi o vereador Cleudo Nilton, que defendeu o requerimento do vereador Zé Airton que será colocado em votação na próxima semana, onde o mesmo solicita da prefeitura a construção de uma quadra poliesportiva para a localidade Balceiro, zona rural do município, e que o mesmo também já havia feito um requerimento há algum tempo atrás com esse mesmo teor, pois na grande maioria das comunidades rurais do município não tem quadras esportivas, e o mesmo como vereador também tem essa mesma preocupação, disse ele.
Vereador Cleudo Nilton
O vereador Tunico falou que o papel do parlamentar na Câmara é analisar e votar os projetos e requerimentos enviados a casa, pois ele, por exemplo, não deixará de votar qualquer projeto em prol da população, e que na próxima sessão com certeza votará no requerimento do vereador Zé Airton.
Vereador Tunico
Tunico também informou que havia solicitado do prefeito Dr. Erivelto Barros que mandasse fazer a recuperação da estrada que liga os povoados Varjota e Morro da Querida chegando à Lagoa dos Currais, e ficou muito feliz por ter sido atendido, e quem ganhou com isso foi é a população daquela região com o benefício feito.
O vereador Anderson Rego falou que o requerimento do vereador Zé Airton é muito louvável, embora seja apenas para a próxima sessão, e aproveitou para dizer que também irá apresentar um fazendo essa mesma solicitação ao Poder Executivo Municipal para a comunidade de Lagoa Grande, pois de todas as localidades ela é mais esquecida por todos os governantes que já administração o município, então, na próxima sessão irá levar esse requerimento, falou ele.
Vereador Anderson Rego
Para o vereador a sua comunidade ela é totalmente esquecida, pois lá não existe escola, posto de saúde e muito menos quadra de esportes, por isso irá cobrar mais da gestão municipal para que possa levar mais benefícios para a população. “A minha prioridade nesse momento será trabalhar para a construção de um posto de saúde, pois quando tem as campanhas de vacinação, elas são realizadas na igreja local, e isso não estar certo, além é claro de outras obras que irei requerer a prefeitura municipal”, frisou Anderson Rego.
Anderson Rego disse que ainda não tinha legislado na Câmara com o vereador Vando Sampaio, mas que agora com o pedido de afastamento da vereadora Goretti Barros, terá o privilégio de trabalhar junto com ele no Poder Legislativo.
O vereador Domingos Sávis iniciou sua fala na tribuna abordando sobre a união dos grupos políticos locais, onde o grupo do prefeito Dr. Erivelto Barros agora se juntou ao grupo do ex-prefeito Dr. Francisco Macedo, e que irão juntos disputar a prefeitura de Bocaina nas eleições municipais do próximo ano.
Vereador Domingos
Domingos Sávis parabenizou o grupo da situação por fazer parte de uma nova composição política no município, e disse que todos eles são bem-vindos e que com certeza terá tudo para caminhar juntos num só objetivo com harmonia, humildade e focar principalmente no trabalho pelo bem-estar da população do município, frisou.
De acordo com o parlamentar, essa dinâmica da política ela normal, tem sempre acontecido não só em Bocainas, mas também em outras cidades, e aproveita para desejar sucesso a todos os envolvidos no processo.
“Quero dizer aqui que apesar dessa união dos dois grupos políticos a minha posição aqui na Câmara irá continuar a mesma com muita responsabilidade, vou manter o mesmo tom do meu trabalho, cobrar na hora que tiver que cobrar, e elogiar na hora que tiver que elogiar, pois irei cumprir o meu papel de legislador como sempre cumpri independente de posição partidária”, falou o parlamentar.
Domingos Sávis aproveitou ainda para desejar sucesso ao vereador Vando Sampaio que estava assumindo o mandato, e disse que já teve o privilégio de trabalhar com ele na Câmara, e que terá mais uma vez a oportunidade de dividir a bancada com o mesmo, pois sabe de sua competência e sua dedicação em prol do povo bocainense.
No final da sessão, o presidente colocou em votação o requerimento da vereadora Goretti Barros, que foi aprovado e em seguida o suplente de vereador Vando Sampaio assumiu o mandato.
O vereador Vando Sampaio durante sua fala na tribuna, disse que era uma grande satisfação em estar de volta àquela casa legislativa, e queria agradecer de forma especial aos seus familiares, bem como também a vereadora Goretti Barros, que concedeu a ele a oportunidade de retornar à Câmara.
Vereador Vando Sampaio
Vando Sampaio disse que estava chegando para colaborar com a mesa diretora, assim também com os demais colegas, e em especial ao povo de Bocaina por quem é muito grato. “Quero dizer que a atual conjuntura política local mudou bastante nos últimos três anos, vamos divergir ainda muitas vezes vereador Domingos Sávis, mas com muito respeito e responsabilidade, mas quero dizer também que minha postura não vai mudar em nada, pois serei o mesmo vereador de sempre, onde procuro tratar os colegas com respeito”, disse Vando Sampaio.
O vereador Zé Filho também saudou o vereador Vando Sampaio, e desejou sucesso a ele na sua nova jornada, e parabenizou a vereadora Goretti Barros por sua postura em ter se afastado do mandato sem ficar recebendo nenhuma remuneração da Câmara, frisou ele.
Vereador Zé Filho
Da Redação