Matéria / Concursos

Concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí encerra as inscrições hoje, 4

Para participar é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos

04/05/2023 | Redação
Concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí encerra as inscrições hoje, 4 / Foto: Reprodução

Secretaria da Administração do Estado do Piauí (SEAD), juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI), encerram nesta quinta-feira (4) as inscrições de Concurso Público, com objetivo de preencher 200 vagas para o curso de formação de Soldados BM, sendo (180) para o gênero masculino, e (20) para feminino, além da formação de cadastro reserva.

Para participar é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos, seja brasileiro nato, esteja em dia com as obrigações eleitorais, tenha a altura mínima de 1,60m para homem, e 1,55m para mulheres, possua ensino superior completo em qualquer área, com diploma de conclusão de curso, não tenha sofrido condenação criminal, dentre outros requisitos.

valor do subsídio para o cargo de Soldado BM será de R$ 3.817,83, além das vantagens pelo desempenho exercido no cargo.

As inscrições devem ser realizadas via site da Nucepe, até as 13h do dia 4 de maio de 2023, com a taxa sendo de R$ 120,00. Há possibilidade de solicitar a isenção no período de 14 a 17 de 2023.

Da Seleção

A avaliação se dará em prova escrita objetiva e dissertativa com conteúdo de língua portuguesa, raciocínio, conhecimentos gerais, conhecimentos regionais do Piauí, noções de informática, legislação institucional, noções de direito. As provas objetiva e dissertativa estão previstas para serem realizadas no dia 21 de maio de 2023.

Haverá também exame de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social.

FONTE: MEIO NORTE FM

Facebook