Matéria / Educacao

Educação de Picos atinge a primeira colocação no Piauí em relação ao Projeto Busca Ativa Escolar

O referido projeto diz respeito a meta de rematrícula e evasão escolar, as atividades contaram com a ajuda de uma equipe de profissionais da SEME

05/05/2023 | Redação
A Rede Municipal de Ensino conta com 52 escolas e com quase 10 mil alunos matriculados / (Fotos: Júnior Sousa)

 

Com o objetivo de combater a evasão escolar no município, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Educação atingiu a primeira colocação no estado do Piauí na meta de rematrícula de evasão escolar.

Os dados obtidos são através do Projeto Busca Ativa Escolar.

A iniciativa é realizada através do Programa Busca Ativa com ajuda de uma equipe de profissionais da SEME, gestores escolares, agentes comunitários, conselho tutelar e outras Secretarias.

 

O prefeito, Gil Paraibano, comemorou a notícia, e falou da importância de não deixar nenhuma criança fora da escola. 

“Sempre gosto de recomendar a todos os diretores das escolas do município que vamos correr atrás das crianças, não podemos deixar criança fora da escola, porque o futuro desse país está nas mãos dessas crianças, então estamos de parabéns”, disse o Prefeito.

 

A Secretária de Educação, professora Noêmia Marques, recebeu a notícia da conquista da primeira colocação no estado através do Programa Busca Ativa, e agradeceu com gratidão a todos os envolvidos pela conquista.

“Nós conseguimos trazer muitas crianças que estavam fora da escola para dentro. Então, esse é o motivo de muita gratidão, de muita felicidade, de sensação do dever cumprido. No sentido de que Educação é prioridade, tem que ser prioridade, mas também quero aqui agradecer imensamente a todos os nossos colaboradores, dizer que isso não é mérito da secretária, nem só do prefeito, é um resultado de um trabalho feito em equipe”, agradeceu a Secretária.

 

Segundo a Coordenadora Operacional do Programa Busca Ativa Escolar de Picos, professora Inês Costa, destacou que o bom desempenho nas metas de combate à evasão escolar é fruto de muito esforço de toda a equipe envolvida.

“Esse resultado ele é reflexo da prioridade que a gestão do prefeito e a secretária Noêmia têm com nossas crianças e adolescentes. Então ter a professora Noêmia como secretária de Educação foi o maior impulsionamento para fazer a educação de nossas crianças e adolescentes acontecer de verdade”, comenta a Coordenadora Operacional.

A Rede Municipal de Ensino conta com 52 escolas e com quase 10 mil alunos matriculados.

Facebook