Matéria / Concursos

Governador Rafael Fonteles autoriza concurso público na Uespi com 160 vagas

Os editais correspondentes deverão ser divulgados em um prazo máximo de oito meses, contados a partir da data de publicação dos decretos

13/05/2023 | Redação
Governador Rafael Fonteles / Foto: Reprodução

O governador Rafael Fonteles, membro do Partido dos Trabalhadores (PT), assinou decretos estaduais que viabilizam a realização de um concurso público na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) para o preenchimento de 160 vagas, abrangendo os cargos de professores e técnicos administrativos, na última sexta-feira (12/05). Os editais correspondentes deverão ser divulgados em um prazo máximo de oito meses, contados a partir da data de publicação dos decretos.

O primeiro decreto, de número 22.065/2023, autoriza a realização do certame com um total de 85 vagas para o cargo de professor, sendo 46 vagas destinadas a cargos em regime de tempo parcial de trabalho (20 horas) e 39 vagas para regime de tempo integral (40 horas). Desse quantitativo, 60 vagas são designadas para o cargo de Professor Auxiliar (especialista), enquanto 25 vagas são reservadas ao cargo de Professor Assistente (mestre). Compete à Uespi a responsabilidade de organizar o concurso e estabelecer as normas e procedimentos necessários para o processo de seleção.

O próprio decreto estabelece que o edital de abertura do concurso público irá determinar as atribuições da comissão organizadora do certame, os requisitos para investidura nos cargos, a validade do concurso, o número de vagas por categoria, a carga horária, bem como os requisitos específicos para cada etapa do concurso, as modalidades das provas, o conteúdo a ser abordado, a forma de avaliação, a atribuição de pontos aos títulos apresentados pelos candidatos e a remuneração correspondente ao cargo.

No segundo decreto, de número 22.066/2023, o governador autoriza a realização do concurso para o provimento de 75 vagas destinadas aos servidores técnico-administrativos, sendo 30 vagas para o cargo de analista de gestão administrativa universitária (nível superior) e 45 vagas para o cargo de assistente administrativo universitário (nível médio).

 

Fonte: 180graus

Facebook