Matéria / Cidades

Secretário de Desenvolvimento Econômico comemora resultados positivos da primeira etapa da Feirinha de Artesanato Valorizar

Vários comerciantes e artesãos realizaram a exposição de mercadorias no Shopping do Povo

15/05/2023 | Redação
Feira de Artesanato movimentou a economia local / (Fotos: Roberto Oliveira)

 

Retomado pelo Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico picoense, Iata Anderson, o Programa Valorizar pretende resgatar profissionais ligados ao artesanato, além de criar oportunidades para outros empreendedores. A iniciativa foi implantada no ano de 2017, no Shopping do Povo e agora foi reativada.

 

Iata Anderson comemora o sucesso que foi a primeira etapa e explica que é um compromisso da gestão municipal resgatar e fomentar o empreendedorismo:

Estamos nesse desafio, literalmente de resgatar pessoas. Estamos crescendo com mais trinta cadastros e trazendo para cá, tudo de novidade da nossa cidade. Queremos crescer, queremos melhorar, queremos levar para as ruas, com eventos planejados. O Shopping do Povo é uma grande galeria”, comenta o gestor.

 

A artista plástica e comerciante Maria do Socorro, expressou a alegria em participar do evento e fazer negócios no espaço. “Aqui temos de tudo. Durante a feira, pudemos mostrar nossos produtos, oferecer serviços e negociar com outros empreendedores. Estou feliz com a iniciativa”, externa a artesã.

 

A feira de artesanato realizada na semana passada no Shopping do Povo, por iniciativa da Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, será realizada de forma constante, com o objetivo de valorizar e promover o comércio local.

 

“Estou aqui há dois meses, e sempre que levo ideias e projetos para o prefeito Gil Marques de Medeiros, ele sempre nos apoia. Quando eu apresentei todas as ideias que a gente poderia desenvolver, ele prontamente concordou”, reforça o gestor.

No encerramento da feirinha de artesanato do Shopping do Povo, foram realizados sorteios de brindes para os comerciantes, com presentes relacionados ao Dia das Mães.

Facebook