Matéria / Cotações

Prefeitura Municipal de Picos retoma obras de asfaltamento na cidade

As ações inicialmente estão contemplando as principais ruas e vias de maior acesso da cidade de Picos

15/05/2023 | Redação
Inicialmente a operação contemplou o entorno da Praça Félix Pacheco / (Foto: Wagner Araújo)

 

Com o propósito de manter a pavimentação em bom estado de funcionamento e facilitar a mobilidade urbana, a Prefeitura de Picos retomou na manhã do último domingo, 14 de maio, a operação de reparação asfáltica nas principais ruas e avenidas da cidade. O novo serviço foi iniciado no entorno da praça Félix Pacheco, uma das principais vias de acesso ao Centro de Picos, e nas travessas das Ruas Santo Antônio e São José.

 

De acordo com o Procurador-Geral do Município, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior, essa ação de revitalização asfáltica provém de recursos próprios do município, e explicou que essa nova operação já devia ter ocorrido, mas que foi preciso aguardar o cessar do período chuvoso.

“Esses recursos são próprios, do chamado CIDE Combustíveis, é um recurso que é utilizado para a infraestrutura, que no caso é a pavimentação de todo tipo. Então o prefeito determinou, que nós fizéssemos uma licitação de um milhão e meio de reais, essa licitação já foi feita e declarada vencedora, nós já tínhamos emitido a ordem de serviço ao final do mês de abril, porém com as chuvas, o prefeito pensando na realização do serviço sem desperdícios financeiros, pediu para aguardar um pouco a passagem das chuvas, para promover a implementação do asfalto cidade”, ressaltou o Procurador.

 

Sobre a ordem da realização desse serviço, o Procurador destacou que serão por ordem de necessidade: 

“Estamos nos organizando com a usina de asfalto, mas a prioridade são os trechos que estão realmente danificados, que será preciso pavimentar de um lado ao outro da via, alguns são apenas necessários os ‘tapa-buracos’”, finalizou.

Facebook