A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) encontrou o corpo do ator Jefferson Machado da Costa, conhecido como Jeff Machado, nesta segunda-feira (22). Natural de Araranguá, Sul de Santa Catarina, tinha 44 anos.
Ele possuía experiências no jornalismo e em outras áreas da cultura, como produção. Além disso, atuou no voluntariado. Ele sumiu após sair de uma casa na Zona Oeste do Rio de Janeiro em 27 de janeiro.
Mãe de ator Jeff Machado reconhece corpo no Rio: "Tem que ser feita justiça, e rápido"
As informações foram confirmadas pelo advogado da família.
— O corpo foi encontrado na segunda-feira em uma casa em Campo Grande. Está confirmado desde ontem [23], no final do dia, pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que é o corpo é dele. A família já foi avisada por mim agora — disse ao g1.
A família faz o trâmite para transladar o corpo para Santa Catarina. A Polícia Civil investiga a autoria e motivação do assassinato.
Biografia
Em Santa Catarina, atuou como colunista social na imprensa de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, e em Florianópolis. Mas a carreira começou a deslanchar em 1997, quando deixou o estado e foi para a efervescência cultural carioca. Lá estudou técnicas artísticas, direito e comunicação social.
Após dez anos transitando no Eixo Rio-SP, voltou a capital catarinense, onde trabalhou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos desfiles, videoclipes e televisão.
Voltou ao Rio de Janeiro em julho de 2014 para interpretar um soldado filisteu na novela “Reis”, que estreou em março de 2022 na TV Record.
Conhecido pelo amor aos animais, era tutor de oito cães. A família, inclusive, descobriu o desaparecimento após os cachorros serem encontrados abandonados na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Dois deles morreram e um não foi encontrado.
Os restos mortais de Jeff foram localizados em um baú de madeira, enterrado e concretado a dois metros de profundidade, também na Zona Oeste da capital fluminense. A identificação foi feita a partir das digitais.
Fonte: Portal G1 Globo e NSC Total