A OAB Subseção de Picos e o 4° Batalhão de Polícia Militar realizaram, nesta sexta-feira (26), o I Ciclo Interistitucional de Palestras em alusão aos 56 anos de instalação do 4º BPM na cidade de Picos.
O evento foi realizado no auditório do Clube dos Advogados, localizado no bairro Belo Norte.
O I Ciclo Interinstitucional contou com a realização de palestras com os seguintes temas: “Advocacia como Instrumento de Defesa da Sociedade” com o advogado criminalista Albelar Prado; “A importância da Atividade da PM no resultado da Persecução Criminal” com o promotor de Justiça da 4ª Promotoria, Gerson Gomes Pereira; “A Integração Institucional como Ferramenta no Combate à Criminalidade” com o diretor da DIRESP, Coronel Jamerson Pereira de Lira.
Segundo o presidente da OAB de Picos, Maycon Luz, foi um momento histórico a parceria com a Polícia Militar para comemorar a instalação dos 56 anos do 4º BPM. “Isso mostra a proximidade das instituições, que tem que caminharem juntas e trocando informações. Vamos brindar esse aniversário com esse momento sempre em prol da coletividade”, disse.
Presidente da OAB de Picos, Maycon Luz
O comandante do 4º BPM, Major Estanislau Felipe, declarou que o Batalhão faz parte da cultura do povo picoense e tem se destacado. “Temos conseguido êxito, ao menos manter os bons índices no combate à criminalidade na cidade de Picos. Estamos sempre se aprimorando para que possamos buscar êxito no combate à criminalidade no município. Avançamos também em outros aspectos, como a ampliação do Canil e cursos de sargento, cabo e soldado”, lembrou.
Comandante do 4º BPM, Major Estanislau Felipe
O evento comemorativo reuniu o comandante do 4º BPM, Major Felipe; o presidente da OAB de Picos, Maycon Luz; comandante do Policiamento do Semiárido, coronel Antoni Soares, o comandante da PM Piauí, Scheiwann Lopes, alunos do curso de formação de soldados da PM-PI, advogados e outras autoridades das áreas militar e jurídica.
Major Estanislau e Dr. Maycon Luz
Fonte: RiachãoNet