A Câmara de Municipal de São Luís do Piauí, em sessão ordinária realizada na última sexta-feira (26), onde foi presidida pelo vereador, e presidente da casa, Manoel João, teve como pauta quatro requerimentos.
O primeiro deles foi apresentado pela vereadora Maria Zelia onde a mesma pediu a prefeitura municipal de São Luís do Piauí, que faça a pintura da sinalização das ruas da cidade. Na sua justificativa, a parlamentar diz que a sinalização tem um significado de segurança e orientação para os motoristas, bem como também os pedestres no uso das vias urbanas, sendo indispensáveis para o ordenamento do trafego e mecanismo para redução de acidentes de trânsitos, motivo pelo qual a sinalização do sistema viário municipal deve ter a constante manutenção e conservação, já que é de responsabilidade da gestão municipal.
Em outro requerimento a vereadora solicitou da gestão municipal, que faça a recuperação com urgência das estradas vicinais que compreendem os trechos da localidade Tinguis e da Boa Mente que estar intransitável, sendo que uma das estradas é de um grande trafego de veículos.
A vereadora cita ainda no seu pedido, que aquela estrada é bastante transitada e como a situação dela não é boa, então é preciso que gestora tome as devidas providências o mais rápido possível, justifica.
O terceito requerimento foi apresentado pelo vereador Edilson Batista, onde o mesmo requereu da prefeitura municipal, que faça a recuperação da estrada vicinal que interliga a sede do município à comunidade de Tinguis passando pela localidade de Malhada da Pedra, pois segundo o edil, aquele trecho é bastante movimentado e devido o período invernoso ficou um pouco deteriorado, por esse motivo pede a gestora através da secretaria municipal de Obras que faça a execução desse serviço.
Edilson Batista também apresentou um segundo requerimento onde pediu a gestora municipal, que faça a recuperação da estrada vicinal que liga os povoados Unha de Gato e Milhos. Na justificativa, o parlamentar diz que aquele trecho está bastante deteriorado, e por isso precisa da recuperação de forma imediata, frisa ele.
No final de sessão o presidente colocou em votação os requerimentos que foram aprovados por unanimidade.
Como forma de integrar o legislativo e a sociedade, o presidente da Câmara Manoel João ao termino da sessão, ofereceu um lanche para todos os presentes, e reforçou o convite para que a população possa participar mais das sessões.
Da Redação