Matéria / Polícia

Polícia Civil do Piauí conclui operação com 183 prisões e apreensão de R$ 60 mil

A operação vai impactar positivamente na redução da criminalidade no Estado

02/06/2023 | Redação
O Delegado Luccy Keiko afirmou que a operação mirou 150 alvos apontados como suspeitos de envolvimento com crimes violentos / (Fotos: Breno Moreno)

 

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) concluiu a operação Impacto nesta quinta-feira (1) com um saldo de 121 prisões em Teresina e outras 30 cidades do estado.

Ao todo foram cumpridos 183 mandados de prisões, buscas e apreensões relacionados a crimes de furtos, roubos, estupros, violência doméstica, tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e outros delitos.

Além das prisões, as delegacias e unidades da PC-PI envolvidas na operação, iniciada na última quinta-feira (25), também conseguiram apreender 16 armas de fogo, oito veículos, drogas e dinheiro, sendo recuperados R$ 60 mil em bens e valores.

 

Durante coletiva de imprensa, o delegado-geral da PC, Luccy Keiko afirmou que a operação mirou 150 alvos apontados como suspeitos de envolvimento com crimes violentos.

Segundo ele, a operação vai impactar positivamente na redução da criminalidade no Estado.

“Esse sucesso veio justamente no momento em que estávamos comemorando os dados de maio, que estávamos só com 49 mortes violentas. Ainda é muito é queremos reduzir muito esse número, mas em relação ao ano passado houve uma redução de 40%”, disse a autoridade policial.

Facebook