A Câmara de Vereadores de Santana do Piauí, em sessão realizada nesta quarta-feira (07), onde foi presidida pelo vereador e presidente da casa, João Guilherme (MDB), apreciou e votou em duas sessões ordinárias, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2024 da Prefeitura Municipal de Santana do Piauí.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos.
Antes da votação o líder do governo municipal, Câmara Municipal de Santana realiza sessão e aprova LDO para o exercício financeiro de 2024, falou sobre a importância que a LDO tem para o município, pois além de ter que ser votada no primeiro semestre desse ano, ela é a responsável pelo exercício financeiro da gestão municipal para o ano seguinte, então, o mesmo pediu aos seus colegas de bancada que votassem de forma favorável pela aprovação da mesma, falou o edil.
Vereador Ricardo Rodrigues - Foto: AgoraED
O presidente da Câmara João Guilherme informou que a LDO antes da votação passou pelas comissões permanentes onde foi apreciada pelos membros, e depois encaminhado para o plenário para ser votada. Segundo ele, a prefeita Maria José (Progressistas) encaminhou a referida lei ainda no final de abril onde teve tempo suficiente para os parlamentares puderem esmiuçarem, e agora ela seguiu para ser votada, disse ele.
Presidente da Câmara João Guilherme - Foto: Arquivo AgoraED
Após a aprovação da LDO e duas sessões ordinárias, ela segue agora para a prefeita municipal sancionar e fazer a publicação no Diário Oficial dos Municípios.
Da Redação