A Câmara Municipal de Bocaina, em sessão ordinária realizada neste sábado (24), deu posse ao suplente de vereador, José Francisco dos Santos (PT), que substitui o vereador Anderson Rego (Vei Dé - PT), que pediu licença do cargo por um período de 120 para tratar de assuntos particulares.
A sessão foi presidida pelo vereador e presidente da casa, José Airton Cipriano (Zé Airton), onde contou com a presença dos demais colegas de bancada. A posse se deu após o vereador ser convocado para assumir o mandato, em função do pedido de licença do Vei Dé.
Posse do vereador José Francisco- Foto: AgoraED
A sessão foi bastante prestigiada, pois além dos vereadores que estavam na sessão, também estiveram presentes familiares, amigos e várias lideranças políticas locais como, Teodorinho ex-vereador e ex-vice-prefeito do município, secretários municipais e outras autoridades.
Em seu discurso na tribuna, o vereador recém em possado José Francisco fez questão de agradecer a todos aqueles que de forma direta sempre lhe apoiaram:
“Quero agradecer a Deus e ao povo por esta oportunidade de estar aqui nesta casa, representando os munícipes de Bocaina. Gostaria também de saudar minha mãe Paulina, minha filha Nara Joelly, minha esposa Nilsandra, meus tios J. Santos e Venâncio. Além disso, saúdo todas as pessoas amigas que estão aqui presentes no auditório desta casa, não posso esquecer daqueles que nos acompanham através das redes sociais e os meios de comunicação”, falou o parlamentar.
Vereador José Francisco - PT: Foto: AgoraED
Para o vereador, o dia era extremamente importante, não apenas para ele, mas também para todos os habitantes de sua região, conhecida como região do Cajueiro. “Em nome da minha localidade, Sussuarana, saúdo as demais localidades que compõem o nosso município. É uma honra ocupar uma cadeira no legislativo, mesmo que seja por um período provisório, sendo alguém que sempre residiu nesta região desde o nascimento até hoje. Todos sabem que meu objetivo principal é trabalhar em busca de melhorias para a nossa região e para todo o município”, disse ele.
Vereador José Francisco e vereador José Airton - Foto: AgoraED
De uma forma direta, o edil falou dos desafios e dificuldades enfrentadas para chegar ao onde chegou, pois sabia que assumir o ligar do vereador Vei Dé seria muito difícil por todo o trabalho que o mesmo vem desempenhado na Câmara Municipal de Bocaina. No entanto, o mesmo irá se dedicar ao máximo para desempenhar seu papel, sempre respeitando a Lei Orgânica do município e o regimento da casa. Além disso, buscará manter um diálogo aberto e construtivo com todos os legisladores, de forma a trabalhar de maneira sensata, pensando no que for melhor para o nosso município.
Vereador Anderson Rego e vereador José Francisco - Foto: AgoraED
“Quero dedicar também esse momento importante, in memória ao meu avô Chico Venâncio como era popularmente conhecido. Que se tivesse aqui presente, sei que estaria muito feliz. Pois foi uma das pessoas que sempre me incentivou a seguir esse caminho da vida pública, cresci acompanhando sua trajetória, que incansavelmente, dedicou grande parte da sua vida, para servir ao povo deste município, sem distinção”, finalizou ele.
O vereador Vei Dé durante seu discurso na tribuna da Câmara, disse que estava deixando a cadeira por um período determinado, mas que deixava em seu lugar um vereador preparado que saberá representar muito bem aquelas pessoas que votaram nele, e saberá também que o mesmo irá desempenhar um bom trabalho no Poder Legislativo bocainense, e ao mesmo tempo desejava sucesso na sua nova jornada.
O vereador Zé Airton desejou sucesso ao novo parlamentar e disse que ele estava chegando na casa do povo, e para tanto, espera que ele possa corresponder trabalhando muito pelos munícipes, pois o mesmo tem tudo para desempenhar um bom trabalho no legislativo bocainense, e que a casa estava à disposição do mesmo, frisou.
Os demais parlamentares que estiveram presentes na sessão também desejaram sucesso ao vereador José Francisco, e disseram que ele poderia contar com o apoio de todos.
Da Redação