O Colégio São Judas Tadeu de Picos deu início nesta quinta-feira o Curso de Férias onde reúne cerca de 300 alunos matriculados do Colégio e demais alunos convidados de outras instituições de ensino.
O Curso de Férias são aulões intensivos que tem como principal objetivo: incentivar os alunos a continuarem focados nos estudos e na preparação para o ENEM.
A programação de hoje expandiu os conhecimentos sobre as Linguagens, Argumentações e suas tecnologias e Química.
As aulas foram ministradas pelos seguintes professores: Erinaldo e Laylson (Linguagens + Argumentação) e Figueiredo (Química).
De acordo com o Diretor-Geral do Colégio São Judas Tadeu, Daniel Bonfim, a proposta do Colégio São Judas Tadeu é construir uma cultura de estudos baseado na motivação e no desenvolvimento máximo das capacidades de cada aluno e aluna:
"Nossa equipe pedagógica vem sempre promovendo grandes inovações. E pelo 2º ano consecutivo pós-pandemia, estamos realizando mais uma programação do período de férias para que os alunos possam aprender e se dedicar exclusivamente para o ENEM. Então, a partir de hoje, realizaremos cinco dias de atividades lúdicas e pedagógicas com o propósito de fazê-los aprender de uma forma alegre. Estamos proporcionando aulas divertidas com nossos professores e com professores convidados", disse.
Em seguida, Daniel Bonfim acrescenta que "Já é tradição do nosso Colégio desenvolver projetos para aproximar e motivar nossos alunos para que eles possam superar a ansiedade do Enem. Então, promovemos uma preparação de aulas dinâmicas, divetidas e temáticas. Este ano, estamos implementando aulas práticas também de física e química, o que é uma inovação. E no segundo semestre teremos muitos outros projetos para nossos alunos!", conclui.