Picos, conhecida como o segundo maior entroncamento rodoviário do Nordeste, foi palco de dois acidentes graves em um curto período de tempo, ambos ocorrendo no bairro Bomba.
Na manhã de ontem (06), uma colisão entre um veículo de passeio e um caminhão na BR-316, na rotatória do bairro, resultou em um extenso engarrafamento. E nesta manhã de sexta-feira (07), outro acidente ocorreu no mesmo local.
No primeiro acidente, devido ao intenso fluxo de veículos, um carro de passeio colidiu com um caminhão do tipo bitrem cegonha, utilizado para o transporte de carros, ocasionando o bloqueio total das faixas e causando um engarrafamento.
Alguns motoristas, em uma tentativa imprudente de furar o bloqueio, invadiram a pista contrária, agravando ainda mais a situação. Não houve feridos, apenas danos materiais foram registrados.
Entretanto, na manhã de hoje (7), um novo acidente aconteceu na região.
Na mesma rotatória do bairro Bomba, um caminhão, que vinha do sentido Junco em direção à rotatória, colidiu com um jovem que saía da rua que liga a BR-316 com o bairro Ipueiras.
Testemunhas relataram que o caminhão arrastou a vítima por alguns metros, passando por cima de suas pernas.
A vítima, identificada como Mailon Vinicius, de 21 anos, estudante de contabilidade da cidade de Elesbão Veloso PI, foi prontamente socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Regional Justino Luz, onde seu estado de saúde é considerado instável.
É importante destacar que Mailon estava devidamente habilitado, utilizando capacete e sua motocicleta estava regularizada.
Ambos os acidentes geraram longos períodos de engarrafamento, interrompendo o tráfego por aproximadamente uma hora em cada ocorrência.
Testemunhas expressaram sua preocupação com a falta de sinalização adequada na região do bairro Bomba, uma vez que esses acidentes ocorreram em um curto intervalo de tempo.
Por Edielson Mota
jornalismopicos@cidadeverde.com