O Hospital Regional Justino Luz em Picos passa a oferecer mais um serviço de alta complexidade que beneficia pacientes que necessitam de tratamentos com drogas de alta irritabilidade por tempo prolongado.
O cateter proporciona conforto e segurança na administração de medicamentos, reduzindo a necessidade de múltiplas punções venosas.
O diretor geral do Justino Luz, o médico neurologista, Tércio Luz destaca a importância de trabalhar sempre em busca de melhorias para o Justino Luz, bem como para a população que busca por atendimento na unidade hospitalar.
“Estamos em busca constante do melhor para os pacientes do HRJL, o procedimento de implante de cateter venoso central de inserção periférica, o PICC, se destaca como uma alternativa de acesso que irá oferecer mais segurança para pacientes adultos e crianças. Esse é um grande avanço para nosso hospital que já dispõe de outros serviços complexos.” Explicou o diretor.
O procedimento de implantação do PICC é realizado por enfermeiro ( a) habilitado para isso e é feito sob anestesia local em um ambulatório.
Atualmente, o Hospital Justino Luz conta com uma equipe de 05 enfermeiros capacitados e habilitados para realizar o procedimento.