A comunidade católica de Picos se prepara para celebrar entre os dias 05 a 15 de agosto, a 173ª festa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira do município.
Este ano, a festa mais tradicional do calendário católico de Picos traz como tema: "Maria, Virgem Oferente", buscando favorecer a missão materna da Igreja no clero, religiosos e fiéis.
A programação será aberta no dia 05 de agosto, às 16h00, com o Ofício de Nossa Senhora na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus. Ás 18h00 terá início a carreata saindo da Igrejinha e às 19h00 encerramento na Igreja Catedral com a Missa.
Confira aqui a programação completa oficial!
O pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Padre Pio Feitosa, comentou sobre a festa e destacou que a peregrinação da imagem teve início no dia 01 de julho.
"A festa de Nossa Senhora dos Remédios já começou em 01 de julho com a perigrinação, que está acontecendo em nossas comunidades urbanas e rurais. No entanto do dia 06 ao dia 05 teremos uma vasta programação, com momentos fortes de oração, confraternização das famílias cristãs aqui da nossa cidade, da nossa Paróquia. O nosso sentimento é de gratidão a Deus, ao povo de Deus, onde temos várias equipes de serviço, Nossa Senhora tem um batalhão de homens e mulheres a serviço dela", disse o Padre Pio Feitosa.
Ainda conforme Padre Pio Feitosa, a festa será realizada com o sentimento de gratidão a Deus. Ele também agradeceu aos envolvidos por todo empenho para realização da festa de Nossa Senhora dos Remédios.
“O nosso sentimento é de gratidão a Deus e ao povo de Deus, Nossa Senhora tem um batalhão de homens e mulheres a serviço dela, que são nossos leigos que nos ajudam e colaboram conosco e no dia a dia de nossa paróquia. Esta festa também é realizada em sinal de agradecimento a Deus, nós vencemos uma pandemia, e ao mesmo tempo, vamos rezar por aqueles que perderam seus entes queridos”, afirma.
Venda de artigos religiosos
O voluntário e membro da pastoral social, Renan, explicou que diversos artigos religiosos estão sendo vendidos.
O recurso arrecadado com as vendas será revertido para a obra de reforma do piso da Igreja Catedral.
"Serão vendidas capelinhas, camisas, terços, livros, todos personalizados com a arte dos festejos. Quem chegar aqui ou quem mora e quiser presentear vai poder estar adquirindo esses artigos. Estaremos com nossa loja aberta, em tempo integral, nos dois turnos (manhã e tarde), assim também como na própria paróquia a noite durante e depois da novena", conclui.
Com informações do Portal Cidades Na Net e Portal Cidade Verde de Picos