Matéria / Cidades

Escritor e Cineasta Douglas Nunes lança seu sexto livro Eu, Viajante do Tempo

O livro é uma obra documental história e crônica onde o autor registra, uma conjunção de Cultura, Arte, Cinema e Literatura, brindando o leitor desde a primeira até a última página

18/07/2023 | Redação
Escritor e Cineasta Douglas Nunes lança seu sexto livro Eu, Viajante do Tempo / Foto: Douglas Nunes

O evento acontecerá em Noite de Autógrafo na sexta-feira, dia (21) de Julho no Picos Center,  Lanchonete Coisa Nossa, andar superior das Lojas Americanas, com início às 18 hs. Cirillo Vaz dará as honras ao evento em voz e violão. E também no sábado, dia 22 na Livraria Jenipapo no Piauí Shopping a partir da 16 horas.

O livro é uma obra documental história e crônica onde o autor registra, uma conjunção de Cultura, Arte, Cinema e Literatura, brindando o leitor desde a primeira até a última página. 

Em entrevista, o escritor expressou o quanto de seu estímulo em escrever o livro. Segundo ele, "-- foi nas redescobertas do cenário bucólico e poético da velha e romântica Picos dos anos 60, 70 e 80. Apeguei-me a esse tempo em  décadas de inspiração..."  "-- A denominação do livro expõe revelações, poderia ser "O peregrino do Tempo", ou outro título aproximado, contudo, como Viajante do Tempo, associo muito mais a história como um cúmplice das viagens, porque o passageiro observa o cenário através da janela do tempo, os fenômenos, as paisagens, as ocasiões e os momentos vividos. Depois, transcorridos o tempo, os espaços mantém-se no presente, na memória, melhor dizendo. É a culminância, um "ad aeternum" (eternamente), enquanto que no espaço há uma transição de cada período, comparado a um "deja vu" à revelia, de forma a vivenciarmos as cenas a cada minuto de vida. Nesse contexto, eu pergunto: "Quanto Tempo o Tempo Tem"?

Acredito que todo escritor tem o tempo necessário para escrever e sente ao reproduzir suas cenas inspiradoras e poéticas, quando escreve, por exemplo,  uma autobiografia. Os mínimos detalhes lhe são rememoradas, são referências às experiências do seu longo viver. 

Escritor e Cineasta Douglas Nunes - Foto: Douglas Nunes
O livro tem prefácio da Dra. Psicóloga Graça Moura.

Douglas Nunes é cineasta, roteirista e escritor. Em 1980 foi pioneiro como radialista da Rádio Difusora de Picos. Criou a Biblioteca Comunitária Casa do Livro com um acervo de mais de quatro mil livros, revistas e jornais. Fundou o Jornal dos Bairros em 2002 e atuou como repórter Free Lance em jornais e revistas de Picos. Diretor e Produtor de 12 filmes consolidados entre longas, curtas e Documentários. 
Convido a todos a adquirirem e lerem o livro e conhecerem interessante "Eu, Viajante do Tempo" que conta as histórias vividas nos bons tempos da nossa velha e querida Picos e seus contemporâneos que fizeram história.

Entrada livre.

Fonte: Douglas Nunes

Facebook