Na noite desta segunda-feira, uma tentativa de feminicídio foi registrada no município de Itainópolis.
A vítima identificada por Josilene Conceição dos Reis, 38 anos, foi golpeada com pelo menos quatro facadas.
O crime ocorreu, por volta de 19h30min, na comunidade Sítio do Riachãozinho, zona rural da cidade.
Segundo informações do comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM), R. Alves, o suspeito de cometer o crime é o companheiro da vítima identificado pelas iniciais E.J.M, 42 anos.
"A Polícia foi acionada por volta de 20h45min, de início entramos na casa, muito sangue, encontramos a faca no chão. Procuramos saber quem era seria o suspeito do crime e fomos informados que seria uma pessoa de nome Edilson, que convivia com ela [vítima] há 20 anos. Ela havia pedido a separação para ele e não conformado havia desferido as facadas nela. O filho do casal estava assistindo televisão na sala e viu quando o suspeito adentrou na cozinha pelos fundos, pegou uma faca do tipo peixeira e entrou no quarto", frisou o comandante.
O crime foi praticado na presença do filho do casal que ainda conseguiu socorrer a mãe. "O filho escutou os gritos da mãe, correu e tirou o suspeito do local, se não ele havia matado a mesma", explicou o comandante.
As facadas atingiram o pescoço, tórax e as costas da vítima J.C.E. A Polícia após tomar conhecimento dos fatos realizou diligências. Até o momento, o irmão do suspeito foi preso por ter acobertado o irmão e facilitado a fuga do mesmo. O suspeito da prática delituosa segue foragido.
J.C.E. foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao Hospital Regional Justino Luz. A mesma passou por dois procedimentos cirúrgicos e seu estado de saúde é grave.
O casal que possuía uma união estável de 20 anos tem dois filhos.
Paula Monize
paulamonize@cidadeverde.com