Matéria / Educacao

Mais de 200 mil alunos da rede estadual retornaram às salas de aula nesta terça-feira

O principal foco do Governo do Estado para a educação é que o Piauí alcance o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

02/08/2023 | Redação
Os estudantes da rede estadual foram recebidos de forma calorosa pelos professores, gestores e funcionários, com palavras de incentivo e expectativas / (Fotos: SEDUC)

 

Os mais de 200 mil estudantes da rede estadual de ensino do Piauí retornaram às aulas nesta terça-feira, 1 de agosto, para o início do segundo semestre letivo de 2023.

Com a volta às aulas, o principal foco do Governo do Estado para a educação se mantém na expectativa de que o Piauí alcance o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

 

Os profissionais de educação de toda a rede de educação se reuniram na segunda-feira (31) para discutir o planejamento pedagógico do calendário letivo do 2º semestre de 2023; analisar os resultados do Avalia +; Recomposição da Aprendizagem e outras ações do programa Acelera Seduc. O objetivo foi alinhar as estratégias e melhorar ainda mais o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

 

“Todas as nossas ações até aqui têm como foco o estudante, para que ele aprenda mais e melhor. Dobramos o número de escolas de tempo integral, ampliamos a carga horária de escolas regulares para reforçar o ensino de Língua Portuguesa e Matemática, implementamos novos cursos de educação profissional, entregamos equipamentos, reformamos, ampliamos e modernizamos escolas.  Atuamos junto às Gerências Regionais e às escolas para que o nosso estudante possa aprender mais e melhor. Essa é a nossa grande meta”, destacou o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, que acompanhou o retorno das aulas visitando o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) João Henrique de Almeida Sousa, localizado no bairro Morada Nova, zona sul de Teresina.

 

Na oportunidade o secretário visitou o espaço educacional, sua estrutura, educação ofertada, conversou com os estudantes e equipe pedagógica sobre as expectativas para o retorno das aulas, trazendo um incentivo para os jovens por meio da educação.

“O entusiasmo, a energia e a versatilidade dos estudantes, gestores, coordenadores e professores são extremamente necessários para que possamos avançar na educação. Temos prioridades como elevar a educação do Piauí aos primeiros lugares em todos os índices educacionais, em especial do Ideb do Ensino Médio. Esse contato de proximidade é importante para criarmos um ecossistema de colaboração entre todos os atores”, enfatiza o secretário.

 

Com muito entusiasmo e alegria, os estudantes da rede estadual foram recebidos de forma calorosa pelos professores, gestores e funcionários, com palavras de incentivo e expectativas para o segundo semestre de 2023.

“Iniciamos nosso semestre com uma acolhida calorosa aos nossos alunos. O segundo semestre será repleto de muitos desafios, avaliações externas, mas não faltará alegria e entusiasmo”, disse o Antônio Filho, diretor do Ceti Padre Joaquim Nonato Gomes, localizado na zona sul de Teresina.



Fonte: Governo do Piauí

Facebook