A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira (07), na zona Sudeste de Teresina, um homem suspeito de caluniar policiais nas redes sociais.
Na residência de Italo Monteiro também foram encontradas drogas.
De acordo com a SSP, a investigação começou na publicação sobre a operação que prendeu um empresário pela venda de celulares roubados, quando Ítalo Monteiro comentou:
“Nessa hora os policiais acha bom, pq eles aproveitam pra fica com os celulares. Os. Polícia são os próprios Ladrão [sic]”.
Com a investigação para apurar o crime de calúnia, a Justiça também determinou uma busca e apreensão na casa do jovem, onde foi encontrado o material entorpecente.
Italo Monteiro deve responder pelo crime de calúnia que prevê detenção de seis meses a dois anos de prisão e multa. Ele ainda proibido, pela decisão judicial, de tecer comentário ofensivos em relação aos policiais envolvidos na operação. A pena dele também pode ser aumentada em 1/3 por ter praticado o crime nas redes sociais.
Em entrevista a TV Cidade Verde, o jovem relatou que entedia que um comentário nas redes sociais não causaria tanta polêmica e tantos problemas para ele.
Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde)
redacao@cidadeverde.com