Matéria / Educacao

Secretaria de Educação retorna as aulas da Rede Municipal de Ensino de Picos

Picos conta com 53 escolas que estão retornando as aulas nesta segunda-feira

07/08/2023 | Redação
O retorno das aulas passou por um planejamento específico junto às equipes envolvidas, como docentes, pedagogos e coordenadores / (Fotos: Daniel Holanda)

 

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta segunda-feira, 07, às aulas da Rede Municipal de Ensino, referentes ao segundo semestre de 2023.

Segundo a Secretária de Educação, Noêmia Marques, o retorno das aulas passou por um planejamento específico junto às equipes envolvidas, como docentes, pedagogos e coordenadores, onde o objetivo é oferecer uma educação de qualidade ao alunado:

“Hoje estamos iniciando o segundo semestre do ano letivo. Foi um retorno bem planejado pelos gestores das escolas. É um momento muito esperado. Um momento em que a gente retorna desse processo importante que é de ensino, aprendizagem, de educação, da participação da criança e sua família na escola”, pontua.

A gestora pontua que houve toda uma preparação na estrutura física das escolas para que pudessem estar iniciando o segundo semestre letivo de 2023:

“Temos 53 escolas da zona urbana e rural todas retornando hoje, temos só duas escolas que por questões de infraestrutura levarão mais 10 dias para retornar. Estamos com esse grande desafio de fazer uma educação e educação com qualidade”, destaca.

 

PROVA SAEB

Noêmia Marques também comentou sobre as provas do SAEB que faz parte de uma avaliação institucional do MEC que respalda diretamente acerca do IDEB de Picos.

“Temos esse desafio de aumentar esse índice que mostra a qualidade do nosso ensino. Estamos desde o primeiro semestre, trabalhando nessa questão. Não basta apenas colocar as crianças na escola. É preciso que essa criança vá para escola, que ela aprenda. Que ela seja capaz de ir para uma Faculdade, seja um cidadão de bem para agir de forma ativa na nossa sociedade”, avalia.

Facebook