Matéria / Educacao

Secretaria de Educação de Picos entrega fardamentos escolares aos alunos da Escola Cívico Militar Cel. João de Almeida

Durante a cerimônia de entrega do fardamento, os alunos receberam kit composto de calçado e itens de vestuário

11/08/2023 | Redação
O ato de entrega do uniforme escolar, representa o compromisso firmado pela gestão, em assegurar uma educação de qualidade para o alunado da Rede Municipal de Ensino / (Fotos: Maria Ivonete)

 

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega do fardamento escolar aos alunos da Escola Cívico Militar Cel. João de Almeida.

A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira, 11, na quadra esportiva da referida unidade escolar.

 

Segundo o prefeito Gil Marques de Medeiros, o ato de entrega do uniforme escolar, representa o compromisso firmado pela gestão, em assegurar uma educação de qualidade para o alunado da Rede Municipal de Ensino.

“Educação saúde é prioridade em qualquer governo que tenha responsabilidade. A criança que não aprende e não tem disciplina, é um caminhão sem freio! A saúde e a educação de Picos é prioridade na nossa gestão. E temos que fazer o melhor para o futuro das nossas crianças”, pontua o gestor.

 

Durante a cerimônia de entrega do fardamento, os alunos receberam kit composto de calçado e itens de vestuário.

 

O ato confere o segundo uniforme escolar entregue aos alunos da Escola Cívico Militar Cel. João de Almeida. Na ocasião, a Secretária de Educação, Noêmia Marques, reforça o compromisso da gestão do prefeito Gil Marques de Medeiros pela manutenção da qualidade dispensada à Educação Municipal.

“É um motivo que nos orgulha muito, fazer parte dessa gestão. A cada dia o prefeito demonstra seu compromisso com a Educação. O uniforme é muito importante por trazer identidade para o aluno, promove sentimento de pertencimento à escola. Esse é mais um serviço prestado pela Secretaria de Educação, por meio da orientação do prefeito Gil Paraibano”, destaca.

 

Na cerimônia de entrega do uniforma escolar, alunos realizaram ato de ordem unida e hasteamento do Pavilhão Nacional.

Familiares também estiveram presentes, além de autoridades locais. A Escola Cívico Militar Cel. João de Almeida está localizada no bairro Parque exposição.

 

O Diretor da Escola, Eduardo Damasceno, reforça o compromisso da Gestão Municipal para com a educação.

“Isso demonstra o compromisso e a responsabilidade quer o prefeito Gil Marques de tem com a educação, onde ele sempre coloca educação e a saúde em primeiro lugar”, conclui o Diretor.

Facebook