Na última semana, o Presidente do Rotary Club Piçarra, Vicente Pacheco, e o companheiro e ex-Presidente, Paulo Nery, visitaram a Associação dos Cegos do Piauí (ACEP) para verificar o estado de uma das salas da instituição.
A sala funcionava como academia e há alguns anos sofreu danos em sua estrutura com a perda do teto e avarias a equipamentos.
A associação quer refazer a estrutura do espaço, que passaria a ser utilizado para aulas de música, visto que a academia funciona atualmente em outra sala.
Como apoiador da entidade, o Rotary Piçarra está realizando uma mobilização para arrecadar os recursos necessários à reforma.
Segundo o presidente Vicente Pacheco, a visita foi importante para conhecer e planejar futuras ações para a entidade, tão relevante às pessoas com deficiência visual. “A ACEP nos solicitou ajuda diante do estado crítico da sala. Mobilizaremos esforços para as melhorias necessárias, especialmente pelo nosso histórico de parceria”, disse.
Segundo o presidente da ACEP, Ionadson Marques Vasto, já foi solicitada ajuda ao Poder Público e a outras entidades, e espera que o Rotary Piçarra contribua na mobilização da sociedade em busca dos recursos e dos serviços.
Durante a gestão Gustavo Mendes (2017-2018), o Piçarra realizou a reforma do refeitório, que ainda segue em funcionamento, com necessidade de pequenos reparos.
Na gestão seguinte, de Alexandre Magalhães (2018-2019), o clube viabilizou a completa reforma da cozinha, com bancadas, móveis e equipamentos novos, também até hoje utilizada.
Fonte: Ascom