Matéria / Cidades

Educação Municipal de Bocaina fica em 34º lugar no Índice de Qualidade da Educação entre os 224 municípios do Piauí, e em 3º lugar na região de Picos

O resultado foi divulgado na semana passada

20/08/2023 | Redação
Educação Municipal de Bocaina fica em 34º lugar no Índice de Qualidade da Educação entre os 224 municípios do Piauí / Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (18), a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC-PI), divulgou o resultado dos municípios do Piauí em relação ao Índice de Qualidade da Educação Municipal (IQUEM).

Segundo o resultado divulgado pela SEDUC, o município de Bocaina, ocupa o 34º lugar no ranking dos 224 municípios do Piauí. De acordo com o resultado publicado, na Qualidade dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental o município alcançou notas satisfatórias.

Para o prefeito Dr. Erivelto Barros (progressistas), esse resultado é fruto de um trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Educação, onde todos os profissionais envolvidos tem feito a diferença, e por isso, alcançou um bom índice na classificação geral, falou ele.

Prefeito Dr. Erivelto Barros - Foto: AgoraED

Em relação a regional de Picos e a macrorregião, a Educação Municipal de Bocaina ficou em 3º Lugar no Índice de Qualidade da Educação Municipal (IQUEM), o que mostra que o sistema de ensino desenvolvido pela secretaria de Educação tem sido de qualidade, e com isso, tem também alcançado bons resultados, mencionou o prefeito Dr. Erivelto Barros.

“Recebemos com alegria e satisfação o resultado do Índice de Qualidade da Educação do Município - IQEM. Nosso ensino segue avançando! Parabenizamos todos os servidores da educação, nossa Secretária Simone Grangeiro, funcionários do administrativo da Secretaria, diretores, coordenadores e especialmente os nossos dedicados professores”, comentou o prefeito.
.
“Em nome do prefeito Dr. Erivelto Barros, reforçamos nosso compromisso de oferecer as melhores condições de ensino aprendizagem às nossas crianças e jovens”, frisou a secretária Simone Grangeiro.

 

Da Redação

Facebook