A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou na manhã desta segunda-feira (28), uma sessão solene em alusão ao dia do maçom, que é comemorado no dia (20) de agosto onde compareceu várias autoridades da maçonaria, bem como políticos do estado do Piauí. O evento contou com a outorga da Medalha Mérito Legislativo.
A sessão solene foi proposta pela deputada estadual, Gracinha Mão Santa (Progressistas), que presidiu os trabalhos, além dela, também compareceu os deputados estaduais Fábio Novo (PT), e Ziza Carvalho (PT), o ex-senador Elmano Férrer, dentre outros políticos do Piauí.
Mesa presidida pela deputada Gracinha Mão Santa - Foto: Ezequiel de Sá
Dentre os homenageados, estava o Grão-Mestre do Grande Oriente do Piauí, Genivaldo dos Santos Leal, que disse que ficou bastante feliz com a homenagem e o reconhecimento da Assembleia Legislativa em relação a maçonaria no estado, pois há muito tempo a potência tem lutado pelo seu crescimento e afirmação no universo maçônico.
Genivaldo Leal também agradeceu a deputada Gracinha Morais Sousa pela homenagem, e disse que isso representa muito não só para ele, mas também para todos os membros que compõem o Grande Oriente do Piauí.
O Grão-Mestre estava acompanhado de uma pequena comitiva representativa que representaram todos os maçons da potência.
Políticos como Elmano Férrer que também faz parte da maçonaria, e os deputados Fábio Novo e Ziza Carvalho fizeram seus pronunciamentos e homenagearam as três potências maçônicas do Piauí, O grande Oriente do Piauí, a Grande Loja e o Grande Oriente do Brasil.
A deputada Gracinha Mão Santa em seu pronunciamento destacou a história da maçonaria, lembrando do seu período mais crucial que foi o tempo da perseguição, mas que hoje finalmente a sociedade entende que ela é composta por homens e cidadãos de bem, e citou ex-presidentes e autoridades políticas para exemplificar o trabalho que é feito nos templos maçônicos e pela maçonaria como um toda, falou.
Deputada Estadual Gracinha Mão Santa - Foto: Eduardo Amorim/Lupa1
Da Redação