A Câmara Municipal de São João da Canabrava realizou na última sexta-feira (25), sessão ordinária que foi presidida pelo vereador e presidente da casa, Roberto Leal, onde tinha como pauta três projetos de lei do Poder Executivo e um requerimento que foi apresentado pelo vereador José de Sousa Veloso.
Os projetos de lei que foram encaminhados pela prefeitura, o primeiro dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, estabelece a Política Municipal da pessoa com deficiência e dá outras providências. O segundo dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2024 e dá outras providências.
O terceiro projeto tratava sobre a criação da Secretaria Municipal de Assistência Social que deverá dar suporte, quanto à estrutura física, administrativa e funcional do Conselho, e o requerimento do vereador José de Sousa Veloso que solicitava a aquisição e instalação de lixeiras seletivas/recicláveis nas praças e demais prédios públicos (Zona Urbana e Rural).
O vereador José de Sousa Veloso durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara, defendeu o seu requerimento falando sobre a importância da aquisição e instalação de lixeiras seletivas/recicláveis nas praças e demais prédios públicos (Zona Urbana e Rural).
Veredaor José de Sousa Veloso - Foto: AgoraED
Segundo o parlamentar, com a instalação das lixeiras de coleta seletiva em praças e prédios públicos, ficará mais fácil o trabalho de conscientização do cidadão, e ao mesmo tempo deixará a cidade mais limpa e agradável, trazendo assim, o bem-estar a toda população do município, disse ele.
O vereador José Gregório também discursou e falou sobre a importância que tem para o município, a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, bem como também sobre a criação da Secretaria Municipal de Assistência Social, assim como também da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2024.
Vereador José Gregório - Foto: AgoraED
O vereador Gildete da Chagas Araújo durante sua fala, defendeu a aprovação dos três projetos do Poder Executivo, falando sobre a importância que tem cada um deles para o município, e destacou a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2024, que é um instrumento de planejamento que estabelece as metas estabelecidas no Plano Plurianual e as prioridades definidas para a Lei Orçamentária Anual do exercício seguinte da administração pública municipal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente.
Vereador Gildete Araújo - Foto: AgoraED
O vereador Chico Mundico cobrou mais efetividade por parte da prefeitura em ações administrativas, pois segundo o parlamentar, o gestor municipal não tem correspondido com uma boa administração, pois a população de São João da Canabrava tem cobrado mais compromisso por parte do prefeito, frisou ele.
Vereador Chico Mundico - Foto: AgoraED
Da Redação