Matéria / Educacao

Prefeitura de Picos promove o Dia D da Educação em alusão a Semana do Bebê 2023

O público alvo da ação foram as crianças das escolas municipais de Torrões, Tabatinga e Tabuleiro dos Pios

21/09/2023 | Redação
Crianças realizaram apresentações e interagiram com a proposta da Semana do Bebê 2023 / (Fotos: Daniel Holanda)

 

Dando continuidade ao cronograma de atividades da Semana do Bebê 2023, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Educação realizou na manhã desta quarta-feira (20), uma série de apresentações artísticas com os alunos sobre a importância da imunização.

 

O encontro aconteceu na escola Municipal nossa Senhora dos Remédios, no povoado de Torrões.

 

A Secretária de Educação, professora Noêmia Marques esteve presente na apresentação, e na oportunidade agradeceu a colaboração de todos os educadores presente na ação. 

“Quero agradecer a participação de vocês, dizer que momentos como esses, só são possíveis quando a gente tem o empenho e a dedicação de todos aqueles que fazem a escola”, destacou a Secretária de Educação.

 

Na ocasião, a Coordenadora da Educação Infantil, Izania Feitosa, destacou que as escolas trabalham durante o ano todo atividades relacionadas para um bom desempenho do desenvolvimento cognitivos dos alunos.

“Cada escola irá fazer uma apresentação de atividades que são desenvolvidas nas escolas e tratam sobre os aspectos do desenvolvimento infantil, que são trabalhados durante a Semana do Bebê”, disse a Coordenadora.

 

Para Francilene Maria, que é mãe do aluno José Miguel, a escola Nossa Senhoras dos Remédios, no Povoado Torrões oferece uma educação de qualidade.

“Eu estou gostando muito do desenvolvimento do meu filho, porque ele é especial, ele entrou dando bastante trabalho, percebi que ele teve muito rendimento e aprendeu muitas coisas na escola”, pontuou a mãe do aluno.

 

As atividades da semana do Bebê seguem até a próxima sexta-feira, dia 22 de setembro.

Facebook