A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), em conjunto com a Secretaria de Defesa Civil e Secretaria de Saúde, visitaram na manhã desta quarta-feira (20), a residência localizada na Rua Dom Expedito Lopes, Bairro São José.
A casa foi destruída por um incêndio de natureza acidental na noite da última segunda-feira (18), onde os moradores tiveram seus pertences perdidos.
Na ocasião, os secretários conversaram com a moradora da casa e irão solicitar ao Município ajuda à família atingida.
Wiânica Alencar, Secretária de Assistência Social, falou sobre a situação atual da moradora e como o município irá ajudá-la a reconstruir sua residência.
“Tivemos o conhecimento do acidente aqui na residência, onde estamos agora no momento. A Secretaria de Assistência Social está aqui dando esse suporte juntamente com a Secretaria da Defesa Civil. A Assistente Social está fazendo uma entrevista com a proprietária da casa para buscarmos um aluguel social para ela, diante desse acidente. A Prefeitura de Picos, através dessas Secretarias, está junto com essa família para minimizar os malefícios causados por esse acidente”, comentou.
O Secretário de Defesa Civil, João Araújo, mencionou sobre as ações de reconstrução que serão feitas na residência atingida:
“O Prefeito sempre nos recomendou que nesses tipos de casos, deve-se agir rápido. Por isso, trouxemos nosso Secretário de Saúde, Aldo Gil, e a Secretária de Assistência Social. Estamos aqui prontos para ajudar essa família. Vamos resolver essa situação urgentemente, colocar uma equipe a partir de segunda-feira, para que a gente possa estar devolvendo a casa à família logo. Nós, Secretários, estamos aqui fazendo nossa missão”, concluiu o Secretário.
O Secretário de Saúde, Aldo Gil, também se fez presente na residência e mencionou sobre a participação ativa das secretarias municipais no suporte adequado à família atingida:
“Eu fiz questão de vir aqui pessoalmente, juntamente com os demais Secretários de Defesa Civil e Assistência Social. Alguns vereadores também estão aqui conosco, como o Matusalém, Evandro Paturí e Afonsinho, para tomarmos as devidas providências, tanto da parte institucional, que é por parte da prefeitura, como também nós, como seres humanos, estarmos prestando suporte, dando uma palavra amiga, doando algum móvel, eletrodoméstico, para vermos a situação sanada o mais rápido possível”, completou.
Carla Brito, sogra da moradora, contou mais sobre a situação atual da residência e demonstrou sua gratidão pela assistência prestada.
“A atitude da Prefeitura foi excelente, com muita rapidez. Foi um acidente que aconteceu antes de ontem à noite e, ontem, já estiveram aqui presente, dando todo o apoio e ajuda possível. Agora tenho a esperança de que a casa será renovada”, completou.