Matéria / Cidades

STTRAM realiza blitz educativa no bairro Junco em alusão ao encerramento da Semana do Trânsito

A Blitz Educativa também aconteceu na Praça Felix Pacheco, no dia 19, e na Praça Justino Luz no dia 20

22/09/2023 | Redação
A ação contou com a prestação de serviços no que tange a orientação de condutores / Foto: Thalita Lima

Por: Rawena Sousa

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana realizou na manhã desta sexta-feira (22), uma Blitz Educativa no bairro Junco. A iniciativa se deu por conta do encerramento da Semana Nacional do Trânsito. A ação proporcionou momentos informativos junto à população.

 O Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos, Cristiano Portela, falou sobre a ação de prevenção e fiscalização feita pela STTRAM.

“Desde que assumimos a Secretaria, por uma convicção nossa e por uma orientação do Prefeito Gil, a gente procurou fazer com que a Secretaria estivesse perto dos nossos condutores e pedestres, para que possamos dialogar e melhorar o trânsito de Picos. Então, mais uma vez, estamos realizando a Semana Nacional do Trânsito, marcando na cidade várias blitz educativas. Essa já é a terceira, agora no bairro Junco, que é um polo importante para a nossa cidade”, comentou.

Secretário de Trânsito, Cristiano Portela, acompanhando a ação (Foto: Thalita Lima)

De acordo com o Secretário, essa é uma forma de intensificar as ações feitas durante todo o ano pela Prefeitura Municipal quanto à segurança dos condutores e pedestres. Além da conscientização da população acerca dos riscos causados pelo descumprimento das normas de trânsito.

“A iniciativa continua nas escolas, onde discutimos com os adolescentes sobre a segurança no trânsito. Eles são os transmissores dessas informações que repassamos, e conversam com os pais, vizinhos, cobram sobre essas normas que devem ser seguidas. Temos que dialogar cada vez mais com os nossos condutores e pedestres, e é isso que a gente tem feito. Muitas pessoas passam pela blitz educativa sem o cinto de segurança, sem capacete. São medidas que temos que cumprir. É preciso se policiar para que sejam cumpridas as normas de trânsito”, concluiu o Secretário.

 

Fonte: CCOM

Facebook