Matéria / Educacao

Colégio São Judas Tadeu de Picos realizada caminhada entre alunos e familiares em comemoração ao Dia da Saúde Emocional na Escola

A ação é resultado da parceria entre a equipe pedagógica, a família dos alunos e alunas e a Escola da Inteligência (EI)

27/09/2023 | Redação
A caminhada mobilizou alunos do Ensino Infantil, Fundamental I e Fundamental II que juntos apresentavam faixas e cartazes em apoio a união entre Escola e Família / (Fotos: Reprodução)

 

O Colégio São Judas Tadeu de Picos promoveu caminhada pelas ruas da cidade para conscientizar à população sobre a importância da inteligência socioemocional para crianças, jovens e adultos.

 

A caminhada celebrativa ao "Dia da Saúde Emocional na Escola" mobilizou alunos do Ensino Infantil, Fundamental I e Fundamental II que juntos apresentaram faixas e cartazes em apoio a união entre Escola e Família como alicerces fundamentais da formação socioemocional.  

 

A ação é resultado de uma parceria de sucesso entre: a equipe pedagógica do Colégio São Judas Tadeu, a família dos alunos e alunas e a Escola da Inteligência (EI) que é um projeto que desenvolve atividades educacionais em todo o Brasil.

 

De acordo com o Diretor-Geral, Daniel Bonfim, o objetivo do evento foi reunir os alunos, pais e familiares para refletirem sobre a importância de cuidar da nossa vida sociofamiliar:

"Mais uma vez estamos aqui promovendo a aproximação entre a família com a escola. Acreditamos que a união entre a família e escola é determinante para o futuro próspero. Então, esse projeto que implementamos em nosso Colégio é algo grandioso e de valor inestimável para crianças e jovens. Estamos convictos que cuidar da nossa saúde mental e emocional sempre está em primeiro lugar. Aqui priorizamos a felicidade e o bem-estar dos nossos alunos. E a família é essencial nesse processo. A convivência com os pais e a unidade com a família são determinantes. E essa metodologia aqui apresentada sobre a inteligência socioemocional traz sabedoria e discernimento para as escolhas mais importantes da vida, sobretudo como agir no presente e cultivar o futuro!", afirma.  

Ele informa também que o programa Escola da Inteligência é desenvolvido da educação infantil, que são crianças a partir de 03 anos, até o ensino médio, que são adolescentes de até 18 anos:

"Nós fazemos a educação verdadeiramente socioemocional, de fato é uma alfabetização emocional. A cada 1 hora/aula por semana, o aluno vai aprender um determinado conteúdo desenvolvido para a fase e a faixa etária dele. São conteúdos que ele poderão dividir com a família. Além disso, a Escola da Inteligência proporciona para a família de 2 a 4 encontros por ano para dialogarmos, para compartilharmos experiências, para podermos introduzir a harmonia dentro do núcleo familiar", disse.

 

A Coordenadora Pedagógica, Tatiane Tavares, fala que o Colégio São Judas está completamente comprometido em atender as expectativas das famílias dos alunos:

"Nós buscamos sempre inovar e estimular outros profissionais da educação a trabalhar suas emoções e a de seus alunos, para que tenhamos um sociedade mentalmente saudável. Pois, a escola e a família unidas no mesmo processo conseguem fazer uma construção de uma sociedade muito melhor. Então, estamos aqui para que os pais possam exercitar o dialógo e o autoconhecimento dentro da rotina de casa com os filhos. E isso é fundamental para o processo!", pontua.

Por fim, ela resume que o propósito maior do projeto Escola da Inteligência no Colégio São Judas Tadeu:

"É o propósito de vida. É o propósito de de acreditar na educação como instrumento de transformação. É melhorar nossa educação através da saúde socioemocional, para que nossa sociedade seja mais justa, mais honesta, mais civilizada e mais amável! E isso tudo é muito satisfatório! Os resultados comprovam que nossa missão está valendo muito a pena!", conclui.

 

 

Vejam mais fotos:

Facebook