Um homem de iniciais R. de A. O. foi preso por policiais da Força Tática e do BEPI (Batalhão de Policiamento de Especial do Interior), na noite de ontem, 04, na cidade de Alegrete do Piauí, por volta das 23h30min.
De acordo com o capitão Gilson Xavier, comandante de policiamento da 2ª Cia da PM que abrange a área militar de Alegrete, R. de A. O., conduzia uma moto executando manobras perigosas, especificamente levantando a roda dianteira, na avenida Tertuliano Sanches.
Na ordem de parada da polícia, ele avançou com sua moto em direção aos policiais presentes e ameaçou com a possibilidade de atropelamento.
Diante disso iniciaram uma perseguição tática pela rodovia BR 316, no sentido da cidade de Francisco Macedo.
Distante cerca de 3 km do centro de Alegrete, o motociclista tentou acessar uma estrada vicinal em direção ao povoado Malhada Alta, mas perdeu o controle e caiu sem consequências graves.
Segundo afirmações da polícia, ao dar voz de prisão, R. de A. O. chegou a resistir a prisão e lesionar um dos agentes, mas logo foi contido.
Nas buscas em seus pertences foram encontrados 03 (três) invólucros de substância entorpecente análoga à cocaína. Além disso, ele aparentava estar sob efeito de álcool e droga ilícita.
R. de A. O., foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Fronteiras e autuado em flagrante delito pelos crimes de embriaguez ao volante, perturbação do sossego, direção perigosa, lesão corporal contra agente de segurança e consumo pessoal de drogas.
Com informações do Portal Cidades Na Net