Um adolescente de 13 anos, identificado apenas como Gabriel, filho de um sargento da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), foi morto a tiros na noite desta quinta-feira no Parque Lagoas do Norte, no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina.
Populares relataram à TV Clube que o garoto estava jogando futebol com os amigos no parque quando foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
O crime aconteceu nas proximidades do 9º Batalhão da PM-PI. Os policiais ouviram os disparos de arma de fogo, foram até o parque e encontraram o adolescente caído no chão já sem vida.
“O local aqui é bem perto do 9º BPM e a nossa guarnição estava nas proximidades. Nós ouvimos os disparos e viemos verificar se havia acontecido algum crime”, afirmou o subtenente Oliveira
O pai de Gabriel trabalha no Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). Familiares do garoto estiveram no local para reconhecer o corpo e prestar esclarecimentos à polícia.
A perícia criminal foi acionada. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Ainda não há informações sobre motivação ou autoria do crime. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Com informações do Portal G1 Piauí e Portal O Dia