A Câmara Municipal de São João da Canabrava realizou nesta sexta-feira (20), sessão ordinária onde teve como pauta apenas um requerimento que foi apresentado pelo vereador José Gregório. A sessão foi presidida pelo vereador e presidente do Poder Legislativo, Roberto de Sousa Leal.
Após a abertura dos trabalhos o presidente Roberto Leal, concedeu a palavra para que os demais vereadores pudessem se pronunciar. O primeiro a usar a tribuna foi o vereador José Gregório, que aproveitou para defendeu o seu requerimento que tinha como objetivo solicitar do Poder Executivo Municipal a climatização das salas de aulas do Ginásio Municipal João José Batista, na sede do município.
Vereador José Gregório - Foto: AgoraED
Para o vereador José Gregório, a climatização de salas de aulas deixou de ser um luxo para ser uma necessidade, pois de acordo com o parlamentar, o mundo está sob efeitos das mudanças climáticas, com o aumento da temperatura em todo o planeta, e no Brasil, por exemplo, o mês de setembro passado foi considerado o mês mais quente de toda a história, e os alunos precisam de condições favoráveis para a aprendizagem, então a climatização das salas de aulas é uma necessidade inadiável, justificou ele.
O vereador Joaquim Neto fez questão de apoiar o requerimento de seu colega, e disse que as escolas devem proporcionar o melhor conforto possível para seus alunos, e que o poder público tem a obrigação de fazer isso, pois ele mesmo irá procurar saber se as demais escolas do município estão climatizadas, já que o mundo está vivendo o pior período de sua história com altas temperaturas, frisou ele.
Vereador Joaquim Neto - Foto: AgoraED
O vereador Chico Mundia também apoio a proposta do seu colega José Gregório, e falou que tantos requerimentos com esse tipo de objetivo e leve o bem-estar dos munícipes terá o seu apoio, pois não importa de quem seja, o importante é proporcionar melhorias para a população de São João da Canabrava, e ele mesmo já tem feito vários pedidos para a gestão municipal visando melhorias para as comunidades.
Vereador Chico Mundia - Foto: AgoraED
No final da sessão, o presidente Roberto Leal colocou em votação o requerimento em, onde o mesmo foi aprovado.
Da Redação