Nesta quinta-feira (02) uma adolescente de 15 anos revelou aos pais que teria sofrido abusos sexuais. O fato ocorreu no município de Francisco Macedo.
O suspeito de ser o autor dos crimes é o próprio vizinho da vítima identificado pelas iniciais C.P.L., de 60 anos.
Os supostos casos de estupro de vulnerável ocorreram em dezembro de 2021 e janeiro de 2022, quando a adolescente tinha 13 anos.
A família, após tomar conhecimento dos fatos, acionou o Grupamento de Polícia Militar de Francisco Macedo que conduziu o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil em Jaicós.
O delegado que acompanha o caso, Hederson Bernardo, explicou que os envolvidos foram ouvidos e será aberto inquérito policial para apurar os supostos casos de estupro.
“A adolescente falou ontem para o pai e a mãe. Ao que parece ela não estava mais suportando guardar as informações do ocorrido. Diante disso, o pai acionou o GPM de Francisco Macedo que encaminhou o suspeito e os envolvidos para a Delegacia de Jaicós. O inquérito será aberto por meio de portaria, pois passou o flagrante. Vamos procurar ouvir todas as pessoas citadas e fazer a escuta especial com a vítima para que possa relatar o que de fato aconteceu, sem grandes traumas”, explicou o delegado.
O suspeito C.P.L. durante o depoimento negou ter praticado os abusos sexuais e revelou que a vítima é amiga da sua filha.
Com informações do Portal Cidade Verde