A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, realizou na manhã desta terça-feira, 07 de novembro, o dia “D”, relacionado ao lançamento do Programa Gerar Renda.
Esse Projeto visa proporcionar aos empreendedores autônomos mais facilidade na divulgação de seus trabalhos/negócios.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Rodrigues, o projeto é um divisor de águas para a economia picoense.
“Nosso projeto sala Gerar Renda é uma realidade, já estamos cadastrando as pessoas. Hoje no dia “D”, estamos muitos felizes porque desde as 07:00hs da manhã de hoje, estamos recebendo muita gente, para se cadastrar nas diversas áreas. Isso é divisor de águas, pois, estamos criando um projeto de suma importância para a geração de empregos da nossa cidade”, contou.
Iata Rodrigues ainda destaca que assim que a sala do Gerar Renda alcançar um número alto de cadastros, será realizado capacitações para os empreendedores.
“A cada 25 e 30 profissionais cadastrados, vamos começar a trabalhar com capacitações e treinamentos para que eles possam estar cada vez mais qualificados e atualizados com a área profissional que atuam”, frisou.
O Secretário ainda ressalta que finalizado a primeira semana de cadastros da sala Gerar Renda, será realizado um momento entre a Associação Comercial e o Programa Gerar Renda.
“Vamos proporcionar um momento entre a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos e o Projeto Gerar Renda, para mostrar para os empresários e a Associação Comercial a qualidade dos nossos empreendedores”, pontuou.
A documentação necessária para realizar o cadastro é o Currículo atualizado, mas caso a pessoa não tenha currículo, pode trazer xerox dos documentos e número de telefone.