Matéria / Cidades

Conselho Municipal da Cidade e Desenvolvimento Urbano promove palestras para o treinamento técnico sobre obras públicas e privadas

As palestras abordaram temas específicos no contexto da engenharia civil, entre outras

08/11/2023 | Redação
Publico foi contemplado com palestras informativas / (Fotos: Roberto Oliveira)

 

Visando a qualificação e o engrandecimento da profissão de engenharia civil, assim como a promoção do desenvolvimento da sociedade como um todo, o Conselho Municipal da Cidade e Desenvolvimento Urbano, em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras, realizou um ciclo de palestras voltadas para o conhecimento específico da engenharia civil.

 

O estudante de engenharia elétrica, Francisco José de Brito, explica que eventos dessa natureza são fundamentais para o acúmulo de conhecimentos, quando da elucidação de dúvidas inerentes à profissão.

“Como acadêmico, eu consigo absorver conhecimento, tanto com a troca de experiências entre profissionais, quanto de entidades públicas e privadas que passam para estudantes. Assim, poderemos utilizar na vida profissional, social e posteriormente, na universidade”, pontua.

 

As palestras abordaram temas específicos no contexto da engenharia civil, entre outras. Segundo o professor da Universidade Federal do Piauí, Manoel Coelho, a capacitação dos profissionais contribui para o desenvolvimento da própria sociedade. “É um evento que agrega conhecimento, não só para Picos, mas toda a sua macrorregião. São palestras de alto nível as quais agregam valores e trazem conhecimento e geram benefícios profissionais”, aponta.

 

O 1º Treinamento Técnico Sobre Obras Públicas e Privadas será encerrado na noite desta quarta-feira, 08, e acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Picos.

 

Para o Secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, a parceria público-privado no sentido de promover o desenvolvimento social, constitui relevância ímpar.

“O futuro da cidade, tanto na área pública, quanto na privada, está na engenharia. E essa parceria é muito importante, já que a Defesa Civil também trabalha no segmento de obras estruturais. Creio que só temos a ganhar com essa parceria”, conclui.

Facebook