Na madrugada desta sexta-feira (10/11), José Rodolfo da Silva Alves, de 22 anos, conhecido como "Painho", foi vítima de uma execução a tiros na rua São José, bairro Matadouro em Campo Maior, Piauí.
De acordo com informações do Campo em Foco, a Polícia Militar foi chamada no início da madrugada para atender à ocorrência. Ao chegar ao local, encontraram o corpo de Painho caído no meio da rua, apresentando ferimentos por tiros na cabeça e no peito.
O Tenente-Coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, informou que durante a madrugada, aproximadamente dois a três indivíduos executaram Painho com disparos de arma de fogo, possivelmente utilizando uma arma de fabricação artesanal. Os tiros atingiram a cabeça e o peito da vítima.
Painho já tinha histórico no mundo do crime, com passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio. Estava em liberdade há dois meses, após ter sido preso em março deste ano por furto de uma motocicleta e tentativa de homicídio.
O município não registrava um homicídio há quatro meses, sendo o último ocorrido em julho deste ano. As autoridades ainda não identificaram os autores dos disparos, e o caso permanece em investigação.
Com informações do Portal Campo Maior Em Foco