A Polícia Militar do Piauí prendeu um homem na tarde do sábado (11) suspeito de comercializar drogas na cidade de Valença do Piauí, no Sul do Estado.
Com o indivíduo identificado como R.A.A, natural da Bahia, foi apreendida uma grande quantidade de entorpecentes, avaliada em torno de R$ 150 mil.
Conforme as autoridades, após intenso monitoramento de pontos de tráfico na cidade nos últimos dias, os policiais constataram que uma residência no bairro Campestre, funcionava como ponto de abastecimento, venda e distribuição de drogas para traficantes e usuários. Diante dos fatos, foram realizadas abordagens, buscas no perímetro e no local.
A guarnição ainda afirmou que durante o ocorrido, foram apreendidos uma balança de precisão, aparelhos celulares, substâncias análogas à cocaína e a maconha, além de um jarro com vários pés de maconha plantados.
A ação foi realizada através da Força Tática de Valença e do Policiamento Ostensivo Geral do 23° BPM.
De acordo com a PM, a partir da análise obtida e com base nas informações apuradas, após o fracionamento de todo o entorpecente apreendido e a venda de forma ilegal, estima-se que o tráfico iria conseguir algo em torno de R$ 150.000,00 com os produtos.
O suspeito, de 23 anos, que estava em poder do entorpecente, tentou fugir, porém, foi preso em flagrante e juntamente com o material apreendido, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Valença do Piauí para a realização dos procedimentos cabíveis.
Com informações do Portal Meio Norte