Matéria / Educacao

CETI MÁRIO MARTINS realizou nessa última sexta-feira o V SARAU LITERÁRIO

Várias peças da literatura infantil foram dramatizadas durante o evento literário

18/11/2023 | Redação
CETI MÁRIO MARTINS realizou nessa última sexta-feira (17) o V SARAU LITERÁRIO / Foto: Reprodução

Com o tema: RECONTAR É VIVER, Viagem ao mundo das histórias infantis, o CETI MÁRIO MARTINS realizou nessa sexta feira (17) de novembro o V SARAU LITERÁRIO, esse projeto foi idealizado e coordenado pela Professora de língua portuguesa Janaina Varão e o Professor de história Rivaldo Campos, esse projeto foi trabalhado ao longo do ano letivo de 2023 em parceria com os demais docentes e funcionários da instituição de ensino.

 

Segundo informou a diretora da escola, professora Irai Silva de Moura, no primeiro momento foram escolhidos as obras literárias a serem trabalhadas, em seguida a escolha dos alunos que interpretam os personagens, e a partir daí foi dado início aos ensaios, e em outubro o projeto saiu da escola e foi apresentado a peça da Chapeuzinho vermelho, os palhaços e o mágico em três escolas da rede municipal de ensino: ESCOLA MUNICIPAL URBANO MARIA EULÁLIO (Bairro Junco) ESCOLA MUNICIPAL JOÃO JOSE DE MOURA E CRECHE TIA GERUSA (Bairro Pedrinhas), essas apresentações contemplaram alunos de até 06 anos de idade, disse.

Diretora da escola, professora Irai Silva de Moura

"Finalizamos com uma grande apresentação na sede da escola onde apresentamos para o público infantil as peças: Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Sítio do Pica Pau amarelo, Turma do Chaves, Turma da Monica, os palhaços e o mágico. Foi uma encantadora viagem ao mundo infantil, todo cenário, produções e apresentações foram realizadas pelos nossos alunos e funcionários", falou a diretora Irai.

    Um projeto grande como esse e rico em leituras e produções, teve como o principal objetivo o incentivo a leitura, e isso fez com que os alunos do ensino médio incentivassem a leitura nas escolas onde tinham o ensino infantil.

 

 

"O CETI MÁRIO MARTINS esse ano já ganhou medalha de prata na Olimpíada Piauiense de língua portuguesa e menção honrosa no concurso de poesia da ALERP, e sempre se destaca nas notas da redação do ENEM, pois sempre trabalhamos projetos que incentivam a leitura e a produção textual", finalizou a diretora. 

                                   

Facebook