Matéria / Educacao

IFPI de Picos promoverá evento sobre culturas indígena e afro-brasileira nesta quarta-feira

O evento faz parte da comemoração ao Novembro Negro, promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi)

21/11/2023 | Redação
Atividade está sendo organizada pelo NEABI do Campus Picos / (Foto: GP1 de Teresina)

 

Na próxima quarta, 22 de novembro, o Instituto Federal do Piauí (IFPI) Campus Picos realizará, a partir das 9h, o evento “Saberes sobre-naturais: as culturas indígenas e afro-brasileiras e suas visões de natureza“.

Na programação do evento, haverá uma exposição etnobotânica, discutindo as interações do povo preto e do indígena com as plantas, ressaltando suas relações, seus conhecimentos e os usos tradicionais delas.

Em seguida, haverá uma cerimônia de plantação de uma muda de baobá, doada pelo Terreiro das Pretas, um projeto que tem por objetivo utilizar essa árvore, símbolo de resistência do continente africano, como um farol para a erradicação do racismo. Também haverá a doação de uma muda de baobá a comunidade quilombola Veredão de Simões.

O evento faz parte da comemoração ao Novembro Negro, promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFPI.

Facebook