Um idoso identificado pelas iniciais J.R.S, de 61 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (23), suspeito de dopar e estuprar uma adolescente de 15 anos na região do Polo Industrial, na Zona Sul de Teresina.
Uma mulher de 22 anos teria atraído a menina para a residência.
Segundo o tenente-coronel Flávio, comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM), uma mulher acionou a equipe por volta das 3 horas da madrugada, alegando que uma adolescente teria sido abandonada supostamente dopada próximo a um estabelecimento do Polo Industrial Sul.
A jovem foi levada para a casa da mulher, no residencial Torquato Neto, e chegando ao local, os policiais constaram através de mensagens o local onde teria supostamente ido.
"Ela relatou que uma amiga dela de aproximadamente 25 anos havia entrado em contato e a convidado para a casa do suspeito. Como estava sozinha, a menina levou sua irmã de 3 anos para a residência, e chegando lá, alegou ter sido dopada e estuprada", disse o comandante do 17º BPM.
O suspeito foi encontrado na residência em questão, e afirmou ter tido relações sexuais de forma consensual com a menina.
Em sua casa, foram encontrados diversos preservativos, uma arma de fogo e munições. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
A adolescente foi submetida a exames, que constaram a conjunção carnal. A criança também passou por exames, que não constataram sinais de abuso.
A jovem que atraiu a menina para a casa do suspeito, identificada pelas iniciais F. S.S, foi conduzida na manhã desta quinta-feira (23).
Com informação do Portal G1 Piauí