Matéria / Educacao

Secretaria de Educação realiza ação sobre Justiça Climática e Racismo Ambiental na Praça Félix Pacheco

Ação faz parte do cronograma de atividades do Núcleo de Cidadania de Adolescentes -NUCA e Selo Unicef 2021/2024

29/11/2023 | Redação
Alunos realizaram ação no Centro da cidade / (Fotos: Rawena Sousa)

 

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Educação vem desenvolvendo diversas ações de conscientização a favor da Justiça Climática e contra o Racismo Ambiental nas escolas do município.

Na manhã desta quarta-feira, 29 de novembro, alunos da Escola Municipal Tia Celeste, realizaram uma panfletagem sobre a temática na praça Félix Pacheco.

A Professora e Mobilizadora da Educação do Selo Unicef, Inês Costa, falou acerca das ações realizadas.

“É uma ação do Selo Unicef e do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), que faz parte do cronograma de ações do ano de 2023, e para finalizar o ano, neste mês de novembro realizamos mais essa ação. Essa ação fala sobre a Justiça Climática e Racismo Ambiental, mas, trabalhamos dentro das escolas do município várias temáticas sobre a valorização humana”, explicou.

 

Inês Costa destaca que a ação realizada na Praça Félix Pacheco é uma culminância das atividades realizadas durante todo o mês nas escolas municipais.

“Estamos com alguns alunos aqui na Praça Félix Pacheco para que fosse apresentado a população a temática trabalhada nas escolas, através de cartazes. Trabalhar a Justiça Climática e o Racismo Ambiental é importante, e deve ser discutido por toda a sociedade. A gente espera que cada vez mais as pessoas possam se conscientizar sobre a relevância deste tema”, pontuou.

Facebook