O homem identificado pelas iniciais E. S., de 28 anos, foi preso, neste domingo (3), suspeito de assassinar a adolescente Jennifer Wenddy Barbosa Luz, de 13 anos, com golpes na cabeça usando um tronco de madeira de 20 kg, na zona rural de Avelino Lopes, 790 km ao Sul de Teresina. O crime aconteceu no sábado (2).
"Quando ele atacou as meninas, uma delas conseguiu fugir e encontrar ajuda na estrada próxima ao matagal, mas E. dominou a outra vítima e a matou violentamente esmagando seu cranio. A perícia constatou que não teve indícios de violência sexual contra ela, acreditamos que pela pressa do acusado já que seu plano não havia saído como planejado", informou o delegado Diogo Fernando.
Segundo o delegado Diogo, da Delegacia de Polícia de Corrente, o suspeito é padrasto da adolescente que sobreviveu, ela era amiga da vítima morta. As duas foram atraídas por ele com a promessa de ganharem celulares, que seriam entregues na praça da cidade no sábado (2).
Mas chegando lá, conforme a polícia, elas foram levadas para o matagal, onde o crime aconteceu. O homem de 28 anos fugiu logo após o acontecimento e foi preso na zona rural do município. Segundo o delegado Diogo, ele não ofereceu resistência à prisão com medo de linchado pela população.
E. S. vai responder por duas tentativas de estupro e pelo homicídio contra a menor de 14 anos, segundo a Polícia Civil.
A prefeitura do município decretou luto oficial de dois dias em sinal de respeito e homenagem à memória da vítima. Veja as notas abaixo:
Nota de pesar pela morte de Jennifer Wenddy Barbosa Luz, de 13 anos — Foto: Divulgação
Prefeitura decretou luto pela morte de Jennifer Wenddy Barbosa Luz, de 13 anos — Foto: Divulgação
Jennifer Wenddy Barbosa Luz, de 13 anos — Foto: Reprodução
Fonte: G1/PI