A Câmara Municipal de São Luís do Piauí, aprovou em sessão ordinária dois projetos de Decreto Legislativo que trata sobre a concessão de títulos de cidadania a duas personalidades, que tem relevantes serviços prestados ao município de São Luís, a propositura foi feita pelo vereador Diego Santana Leal. A sessão foi presidida pelo vereador e presidente da casa, Manoel João.
O primeiro título de cidadania concedido de acordo com o art. 28 inciso XX, da Lei Orgânica do Municipal, foi do cantor e compositor Edson Francisco da Silva, e o segundo título de cidadania baseado no mesmo artigo da referida lei, foi também de autoria do mesmo parlamentar concedido ao Pároco Pe. Paulo Henrique de Sousa Oliveira.
Para o autor dos dois decretos legislativos, vereador Diego Santana, o título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial, ou seja, a pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal, e esses dois cidadãos tem relevantes serviços prestados ao município de São Luís do Piauí, e por isso ambos são merecedores da homenagem.
Vereador Diego Santana Leal - Foto: Reprodução
O título é dado à pessoa que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços ao município. Cidadão é toda e qualquer pessoa que atue na vida da cidade e de alguma maneira tenha contribuído ou contribua com a história do município.
Diego Santana aproveitou o seu pronunciamento na tribuna para agradecer aos seus colegas vereadores pelo apoio, e disse que a cidade de São Luís do Piauí passa a ganhar dois novos filhos amados, frisou ele.
Da Redação