De acordo com informações divulgadas na noite desta terça-feira, 02 de janeiro, pelo tenente-coronel Felipe, uma ação conjunta da equipe da Rocam, em parceria com o Motopatrulhamento da Cia, resultou na recuperação de uma motocicleta com placa adulaterada na cidade de Picos.
A ação teve início durante o patrulhamento, quando os policiais avistaram uma motocicleta parada, com sinais identificadores visivelmente alterados e placa ilegível.
Utilizando o Procedimento Operacional Padrão (POP) de identificação veicular, a equipe identificou a motocicleta como uma Honda Biz preta, ostentando uma placa incoerente com o veículo abordado. Diante disso, a equipe iniciou uma operação com o objetivo de identificar e capturar o condutor do veículo.
Após a implementação do Procedimento Operacional Padrão de Identificação e Captura de Pessoas, foi colocado em prática um plano estratégico de observação e monitoramento, com todos os cuidados necessários para preservar a segurança local e dos transeuntes.
Durante a operação, o Motopatrulhamento da Cia foi deslocado da situação, permanecendo apenas a equipe ROCAM. Foi constatado que a motocicleta abordada apresentava caracteres de identificação veicular do chassi e do motor suprimidos, corroborando as suspeitas iniciais.
Após a observação e monitoramento, a ROCAM realizou a captura da motocicleta, encerrando a operação com sucesso. O veículo foi conduzido até a central de flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Com informações do Folha Atual