Matéria / Educacao

Novos diretores são empossados pela Rede Municipal de Ensino de Picos

Os diretores atuarão durante o biênio subsequente (anos letivos de 2024 e 2025)

05/01/2024 | Redação
Os gestores foram empossados para o próximo biênio / (Fotos: AgoraED)

 

Por meio de um processo seletivo democrático, e obedecendo todas as normas do Edital de N° 01/2023, a Prefeitura de Picos, promoveu na manhã desta sexta-feira (05), a posse de 50 diretores da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no auditório da SEME.

 

Os novos diretores das escolas de educação básica e centros de educação infantil atuarão durante o biênio subsequente (anos letivos de 2024 e 2025).

 

O Prefeito de Picos, Gil Paraibano, esteve presente na posse dos diretores, e falou que o processo democrático para a escolha dos diretores ajuda a melhorar a educação do município.

“Essa escolha dentro da Lei foi muito boa, a democracia as vezes ela atrasa, mas quando ela vem, ajuda a desenvolver. Então peço a vocês novo diretores que se dediquem ao máximo para que possamos ter cada vez mais uma educação de qualidade no nosso município”, falou o Prefeito.

 

A Secretária de Educação, professora Noêmia Marques, também participou da solenidade de posse, na ocasião destacou que todo processo seletivo para os novos diretores foi realizado com total transparência, e obedecendo as normas da gestão democrática.

“A gestão democrática do ensino municipal segue o princípio inscrito no artigo 206 Inciso VI da Constituição Federal, bem como as Leis do FUNDEB 14.103/2020 e 14 276/2021 nas quais diz respeito a gestão democrática do ensino público e transparência na gestão educacional da rede municipal de ensino público em todos os seus níveis”, destacou a Secretária.

 

O diretor da escola municipal Tia Celeste, Tiago Marques, tomou posse, na oportunidade agradeceu ao prefeito pela realização do processo seletivo democrático.

“A palavra aqui hoje é gratidão, gratidão a Deus, gratidão a essa escolha democrática que fez com cada um de vocês lutasse por um plano de gestão para chegar aqui e apresentar. O que podemos fazer agora é continuar a manter a educação de Picos como referência”, disse o gestor.

Facebook