Matéria / Educacao

Secretária de Educação anuncia primeira escola de tempo integral em Picos

A divulgação aconteceu nesta sexta-feira (05), em coletiva de imprensa, juntamente com o Prefeito de Picos, Gil Paraibano

05/01/2024 | Redação
Secretária de Educação, Noêmia Marques comemora mais uma conquista para o município / (Foto: Daniel Holanda)

 

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou nesta sexta-feira (05), a implantação da primeira escola de tempo integral na cidade de Picos.

A Escola Municipal Padre Madeira, localizada no bairro Malva, foi a escolhida para receber toda a estrutura do modelo integral de ensino na cidade.

A Secretária de Educação, Noêmia Marques, deu mais detalhes acerca do assunto. “Foi uma pactuação que o Prefeito fez junto ao MEC e foi aprovada. Então, estaremos implantando essa escola de tempo integral, que vai atender desde o ensino infantil ao fundamental nos anos iniciais, com uma média de 230 alunos. Já foi construído todo um plano de ação para a escola. Além de um currículo normal, o aluno terá aulas de outras disciplinas, vai haver um complemento de modo que o aluno irá passar o dia (manhã e tarde) na escola”, destaca a gestora.

A Secretária explica que a prioridade para compor as vagas inicialmente para os alunos que já estudavam no Colégio Padre Madeira.

 

ESCOLA CÍVICO-MILITAR

De acordo com Noêmia Marques, a Escola Cívico-Militar irá continuar em funcionamento, no entanto passará a ser de responsabilidade total do município picoense. “Vamos manter a Escola Cívico-Militar, que passará a ser custeada 100% pelo município. Os militares continuarão trabalhando na escola dando o suporte, mas agora sendo pagos pelo município de Picos. Como recebemos resultados muito positivos, optamos por continuar a manutenção da escola. É mais um investimento que o Prefeito Gil faz para que a educação continue dessa forma, crescendo”, pontuou.

A Secretária de Educação informou, ainda, que houve um crescimento de 3 mil alunos na rede municipal de ensino. A atual gestão se iniciou com uma média de 7 mil alunos e hoje conta com quase 10 mil alunos matriculados.

 

SISTEMA DIGITAL ESCOLAR

A Secretária Noêmia Marques também comunicou novas medidas que serão adotadas pelas Escolas Municipais de Picos, com o objetivo de facilitar os processos educacionais para professores, pais e alunos que fazem parte da rede.

“Vamos implantar o sistema de vida escolar, juntamente com a Empresa de Consultoria HL. É um sistema de gerenciamento educacional, que vai trazer uma flexibilidade e agilidade aos processos gerenciais. Além do diário, na hora que o aluno entrar na escola, o pai vai receber um comunicado no celular, através de leitor de código de barra. Será implantado em 100% das escolas da rede. Vai facilitar o trabalho dos professores que irão preencher o diário pelo próprio celular e dar garantia às famílias que as crianças estão dentro das escolas. Teremos uma visão mais clara da rede de educação”, informou.

Por: Rawena Sousa

Fonte: CCOM

Facebook