Matéria / Polícia

Homem é morto após tentar matar policial militar

07/01/2024 | Redação
Francisco José Sales Silva foi morto após surto psicótico em Campo Maior / (Foto: Reprodução / Cidade Verde)

 

Um homem de 40 anos, identificado como Francisco José Sales Silva, foi morto em uma abordagem policial neste sábado (6) em Campo Maior.

Ele precisou ser contido após usar facas para ameaçar a irmã, o cunhado e policiais do 15° Batalhão da Polícia Militar do Piauí (15° BPM-PI) durante um surto psicótico.

Segundo o tenente-coronel Etevaldo, comandante do 15° BPM-PI, familiares do agressor acionaram a polícia por volta das 19h30 e relataram toda situação.

“Quando nossa equipe chegou ao local, os policiais usaram a escala progressiva da força, inclusive com bala de borracha, mas não conseguiu conter o agressor”, disse. 

“Ele partiu para cima dos policiais, segundo relato não só dos policiais como familiares desse rapaz, com dois facões. Naquele instante um dos nossos policiais se desequilibrou, foi ao chão e o rapaz partiu para ferir o policial. Antes que isso acontecesse, um dos policiais teve que efetuar disparo de arma de fogo”, completou. 

O homem veio a óbito ainda no local e a equipe do 15° BPM-PI realizou todos os procedimentos legais. A área foi isolada para que a perícia realizasse os procedimentos preliminares e o Instituto Médico Legal (IML) recolhesse o corpo. As armas dos policiais também foram recolhidas.

“Os policiais foram ouvidos em termos de declaração espontânea. Vamos baixar uma portaria para abrir um inquérito policial militar, para que a gente possa ter de fato uma averiguação completa dessa ocorrência. Preliminarmente, ouvindo os relatos dos polícias e parentes desse rapaz, todos confirmaram que o fato aconteceu dessa maneira”, concluiu o comandante do 15° BPM-PI.

Com informações do Portal Cidade Verde

Facebook