Matéria / Polícia

Adolescente de 15 anos é assassinado a tiros enquanto andava de skate

15/01/2024 | Redação
/ (Foto: Portal Oito Meia)

 

Um adolescente de 15 anos, identificado apenas como Bruno, foi assassinado a tiros, nesta quinta-feira (11), após ser baleado nas costas em uma pista de skate no ginásio Edmílson Jorge, bairro Dirceu I, Zona Sudeste de Teresina. Segundo a Polícia Militar, ele não era o alvo dos criminosos.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PMPI), o garoto estava andando de skate em uma pista junto de amigos, quando dois homens apareceram em duas motos armados e atiraram contra os garotos. Bruno foi atingido por dois tiros nas costas.

"Os indivíduos chegaram juntos, cada um em seu veículo e efetuaram os disparos contra o garoto. Os colegas e uma vizinha do ginásio ainda tentaram socorrer o garoto. Ao que tudo indica o garoto não era o alvo", informou o Tenente Osmar, ao g1.

Os homens fugiram do local após os disparos. Uma moradora ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, o adolescente morreu ainda no local. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Federação de Skate do Piauí (Fepisk) emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido e afirmou que as condições da praça, de falta de iluminação pública, lixeiras, manutenção, contribuem para a violência e presença de criminosos no entorno do local.

"Um espaço bem cuidado e ocupado positivamente, estará sempre movimentado e assim está menos suscetível ao desvirtuamento do uso. A sensação de impotência que nos afeta, é por entender que falta interesse em evitar tragédias", diz a nota.

Adolescente de 15 anos é assassinado a tiros enquanto andava de skate na  Zona Sudeste de Teresina | Piauí | G1

Com informações do Portal G1 Piauí

Facebook