Matéria / Parceiros

Procura por materiais escolares devem aumentar no começo do ano

19/01/2024 | Redação
/ (Foto: Ascom)

 

Após as comemorações de ano novo, janeiro é um mês tradicional de busca por materiais escolares.

Além dos livros, que devem movimentar as livrarias e gráficas, as papelarias sentem um substancial aumento na procura por cadernos e canetas até mochilas e lancheiras.

Segundo um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em março de 2023 cerca de 61% dos consumidores preferiram utilizar o cartão de crédito para realizar suas compras, essa tendência pode impactar diretamente as compras para este período escolar.

"A busca por materiais escolares já é frequente na rotina dos pais, e essa busca se intensifica no mês de janeiro, principalmente pela proximidade do início do ano letivo. Nesse processo, para facilitar a aquisição dos materiais, os pais optam por métodos mais práticos de pagamento, encontrando nos cartões de crédito uma opção viável" explica a Coordenadora de Marketing da Credi-shop, Vaniela Alencar.

Diante disso, os consumidores procuram por cartões que ofereçam mais liberdade durante as compras, adequando-se ao seu perfil. Considerando essa busca, Vaniela Alencar destaca que o cartão Credishop é uma opção viável não apenas para os materiais escolares.

"O cartão Credishop, por exemplo, não possui anuidade, e a primeira parcela pode ser paga em até 42 dias. Isso proporciona conforto ao cliente para se organizar financeiramente. Essa característica impulsiona a economia e facilita as compras durante todo o ano", destaca Vaniela Alencar, Coordenadora de Marketing da Credi-shop.

Com informações da Ícone Comunicação

Facebook